~INSPIRE-SE TODOS OS DIAS~
A decoração estilo Boho constitui-se em criar um ambiente que foge dos padrões tradicionais, trazendo propostas inusitadas e não perdendo sua essência.
A decoração Boho mescla vários estilos com muita criatividade, deixando o mesmo único e harmonioso. É uma tendência que vem sendo abraçada por diversos decoradores! Não há regras, mas exige criatividade para transformar o ambiente em um lugar especial.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
- MADEIRA;
Pode ser em móveis, objetos decorativos, revestimento de piso, ou até mesmo, paredes. A madeira deixa o ambiente aconchegante e descontraído. Peças antigas fazem parte disto, colaboram com o estilo vintage/rústico. Outros elementos que contribuem para a naturalidade da madeira são pedras, trabalhos em crochê ou patchwork e outros artesanais.
PRINCIPAIS CORES UTILIZADAS:
- CORES VIVAS; ALEGRES; ESTAMPAS ÉTNICAS E FLORAIS.
Os móveis por si só, são mais neutros, então a facilidade para mesclar o marrom/bege com o vivo da decoração, é maior. Dê vida a decoração com cores como: amarelo; vermelho; azul; verde; e seus derivados. Mas… As cores ficam a seu critério, desde que mantenham harmonia, que conversem-se entre si.
PRINCIPAIS PADRÕES:
- ACESSÓRIOS; OBJETOS; COMBINAÇÕES.
Os acessórios decorativos podem ser de diferentes estilos. Tome cuidado para não sobrecarregar o ambiente, aposte em algo que transmita a sensação de liberdade e natureza. A ideia é manter o espirito de leveza e equilíbrio, desde os objetos utilizados até as texturas. Crie uma base neutra, na qual possa abusar – com moderação – de objetos coloridos e estampas.
AMBIENTES HARMONIOSOS… CASAS; JARDINS; EVENTOS.
Texturas e objetos que casam entre si, possibilitando assim o uso de muitas cores e estampas.
O boho pode ser neutro, ou bem colorido. Para integrar o ambiente, as cores necessitam de consistência. Se você optar por cores vivas, sua paleta deve ter tonalidades distintas de uma mesma família, para garantir que haja harmonia entre as mesmas.
Você vai mesclar cores e bastante informação. Defina um padrão, por exemplo, estampas com desenhos na mesma escala. Plantas são indispensáveis, além de deixar o ambiente mais natural, trazem sensação de aconchego.
A sua paleta deve conversar entre si, de forma na qual as estampas e cores não se sobressaiam uma das outras.
Outro item muito importante para a estética Boho, e que por sinal se destaca bastante, é a textura! Exige um padrão, mas não há necessidade de ser tudo igual, e sim, trazer uma aparência balanceada, sempre mantendo um equilíbrio.
Você não precisa seguir todas as regras para a sua decoração ter personalidade, mas seguir uma linha criativa e dentro do que a estética Boho procura transmitir.
O Boho permite criar ambientes despojados, cheios de textura, cores… E ao mesmo tempo, aconchegante. Encanta nossos olhos graças às misturas que ele propõe.